COMO POSSO AJUDAR?

DOR – Meu trabalho em dor é frente àquelas que impactam no aparelho locomotor, ou seja, aquelas que te limitam de algum forma, que limitam a desenvoltura dos seus movimentos, como a Fibromialgia, por exemplo. Obter diagnóstico correto e tratamento adequado é fundamental para o seu tratamento, e um bom tratamento tem o objetivo de te colocar de volta na prática de suas atividades cotidianas e no convívio social com qualidade de vida, independência, disposição e agilidade.

A dor é uma coisa muito subjetiva, cada um a sente de maneira muito particular, e cada pessoa utiliza a palavra dor de acordo com as suas experiências passadas. A depender de como é essa dor, ela pode ter um impacto significativo, prejudicando e diminuindo tanto a nossa capacidade quanto a nossa habilidade em fazer algo para a nossa vida social ou privada. Impacta no nosso trabalho, no nosso lazer, na nossa vida conjugal, no nosso sono, no nosso humor, no nosso estado emocional etc, e cada área impactada vai gerando um desdobramento negativo porque nos limita e causa sofrimento.

Dor é um fenômeno cerebral e recebe classificações tanto para o seu tempo de duração quanto ao seu mecanismo de ação. Ela nos serve de alerta que algo pode estar acontecendo de errado com o nosso organismo. A dor, segundo IASP – International Association for the Study of Pain (Associação Internacional para o Estudo da Dor) é conceituada como uma “sensação e experiência desagradável associada a lesão tecidual, real ou potencial, ou descrita em termos dessa lesão”.

COLUNA VERTEBRAL – Quer ter uma coluna vertebral forte? Então, vamos trabalhar …
Se você tem algum problema na sua Coluna como Lombalgia, Cervicalgia, Cervicobraquialgia, Hérnia de Disco, Escolioses, Hiperlordose, Hipercifoses etc, ou mesmo prefere cuidar antes que apareçam para prevenir, uma boa Fisioterapia pode te ajudar! O método Pilates Clínico, a Reorganização Postural, o R.P.G., Exercícios com Bola Suíça, Exercícios Posturais, Exercícios Terapêuticos são algumas técnicas que eu uso para cuidar e reabilitar a coluna vertebral do meu paciente, além dos meios físicos que a Fisioterapia tão bem lança mão e que aliviam demais as dores.

Veja alguns benefícios: ausência ou diminuição da dores,  aumento da ADM (amplitude de movimento),  aumento de flexibilidade, aumento de força muscular,  aumento de conscientização corporal melhorando o alinhamento do corpo e melhora sua respiração. Você ainda ganha desenvoltura nos movimentos, qualidade de vida, aumento na autoestima, passa a ter mais vontade de viver e maior possibilidade de aproveitar a sua vida!