O Atendimento

 

Adoto o tratamento individualizado, humanizado e preconizo uma visão global e integrativa do paciente. Além da reabilitação, de forma prática e objetiva, desenvolvo um trabalho de mentoria com cada paciente, a fim de trazer à tona a conscientização de como o seu corpo e a sua saúde implicam em todas as áreas de sua vida.

 

Áreas de Atuação e Tratamento

 

São mais de 17 anos de experiência em fisioterapia clínica, realizando um trabalho preventivo e de conscientização corporal, reabilitando nas áreas de reumatologia e ortopedia, com foco em coluna vertebral e doenças musculoesqueléticas crônicas, gestantes e reorganização postural através dos métodos Pilates e R.P.G.  

 

 

Reorganização Postural –  é uma ação fisioterapeutica que age sobre o equilíbrio biomecânico restabelecendo o eixo postural fisiológico e normalizando a função músculo-esquelética e, consequentemente, a postura corporal. É importante dizer que um corpo posturalmente equilibrado possibilita o bom funcionamento, inclusive das vísceras. Existem algumas técnicas para desenvolver esse trabalho como o R.P.G. (Reeducação Postural Global), o Pilates, Exercícios com a Bola Suíça, entre outros.    

  

 

Pilates – Método de exercícios com controle muscular criado por Joseph Pilates na década de 1920 e muito utilizado na segunda Guerra Mundial. Por trabalhar muito bem a respiração, ser uma técnica democrática (já que todas as pessoas podem praticá-la), por  trazer ótimos benefícios para a saúde e não ter impacto, foi adaptada para a fisioterapia e, neste caso, recebe o nome de Pilates Clínico. É importante dizer que somente o fisioterapeuta aplica o Pilates Clínico, de acordo com a necessidade da patologia do seu paciente.

 

 

Gestante – A fisioterapia voltada para a saúde da mulher engloba um dos momentos mais importantes da sua vida, o gestacional. Nesta fase ocorrem várias modificações fisiológicas, posturais e corporais, em decorrência do rápido desenvolvimento do bebê no útero materno. E para gestar de uma forma muito mais confortável, sentindo-se mais segura e preparada é possível você começar a trabalhar o seu corpo já ao decidir que vai engravidar. O tratamento baseia-se em respeitar as modificações corporais trabalhando a respiração, o alongamento, o fortalecimento muscular, dando um cuidado todo especial á musculatura do assoalho pélvico e abdominal que serão bem recrutados nessa fase, tudo isso acompanhado de exercícios de relaxamento. Eu utilizo também na minha abordagem com pacientes gestacionais a técnica Pilates para Gestante.