Vestido “Sessentinha”.

Olá pessoal! Em primeiro lugar um Feliz 2016 para todos. Muito obrigada pela companhia e digo para vocês que  este ano estou me estruturando para poder me dedicar cada dia mais para moda, para vocês e para mim, porque afinal esse trabalho me dá muito prazer!

No primeiro post deste ano vamos falar do vestido Sessentinha, eu adorooo e este vestido tem história. Estão lembrados do vestido tubinho? O vestido reto, conhecido como sessentinha é uma variação mais solta do tubinho.

Vamos à história: Recém-casada Lilly Pulitzer precisava de um vestido para vender sucos feitos com as frutas do seu pomar e, para tanto, esse vestido teria de ser barato, simples e estampado para esconder as manchas dos sucos e as eventuais nódoas. As pessoas gostaram tanto do vestido com que Lilly trabalhava na venda de seus sucos que ela passou a vendê-los também. Um dia, sua amiga de escola, nada mais nada menos que Jaqueline Kennedy, usou um dos seus vestidos, foi fotografada com ele, e adivinhem? O sucesso estava garantido!

E como vocês sabem, sou fascinada por vestidos, e esse, minha gente, é aquela peça curinga no seu armário. É muito fácil compor um look com o vestido Sessentinha. Na meia estação, pode-se colocar uma blusa segunda pele por baixo e, até mesmo fazendo contraste nas cores da blusa com a do vestido, ele vira assim um outro vestido, e eu adoro essa brincadeira! Vocês podem usá-lo com Maxi colete ou mesmo com um bom casaco estruturado no inverno, fica muito bom também. Já para o verão, use-os com sandálias, tamancos e, para quem quer conforto total invista nas flatforms, vai deixar o look super atual. Acompanhem os looks!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaram? Não é uma graça de vestido gente?! Até a próxima quinta-feira com mais novidades!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest

7 ideias sobre “Vestido “Sessentinha”.

  1. Pingback: Sobreposições! - Vilna MoreiraVilna Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *