Navy!

Oi, gentee, como vocês estão?!

Verdade seja dita, apesar dele aparecer muito no verão, porque nos remete ao mar, esse design faz parte de todas as estações, e é completamente atemporal! Fã que sou de carteirinha, hoje vou falar para vocês do Navy, chamado pelos franceses de design da marinière, peça do uniforme oficial da marinha. 

Gabrielle “Coco” Chanel, ao visitar em 1913 a cidade de Deauville – França, observou que os moradores da região, muitos deles marinheiros, faziam uso dessa peça. Visionária que era, gostava de adaptar peças masculinas ao vestuário feminino para gerar praticidade e conforto. Assim surgiu a camiseta bretão. Abençoada seja Coco Chanel!

Sou obcecada por elas, gente, e tenho várias peças no meu guarda-roupa! E o que mais gosto é de compor o look com uma camiseta bretão ou Navy, com pantacourt e com calçados Oxford!

Hoje existem Navys dos mais variados modelos, mais decotadas, com ombros à mostra etc. É uma peça que, por mais simples que seja o look, confere sempre sofisticação. É importante dizer que mais do que nunca os homens vem usando esse look, o que me encanta.

O design Navy hoje vai muito além das camisetas listradas de azul, branco e vermelho. No mercado há uma infinidade de peças nesse padrão, como por exemplo em calças, maiôs, biquínis, pantalonas, em blazers – que  acho um luxo –  e segue pelos acessórios estando presente em sandálias, bolsas e óculos.

Portanto, sugiro que garantam sua melhor versão de Navy e sejam felizes desfilando por aí!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

2 ideias sobre “Navy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *