Escolher Calçados!

Oi, gentee, tudo bem, meus amores?!

O nosso bate-papo de hoje é sobre Escolher Calçados! É importante saber comprar calçados novos para não ter surpresas desagradáveis depois. Quem já não passou pela situação de entrar  na loja para comprar um sapato que amou e quando chegou em casa para experimentar, ou mesmo no dia da tão sonhada festa para a qual se programou para usá-lo, tem aquela surpresinha, ele não lhe cai como uma luva como o dia da compra!

Aí é a treva, hein, minha gente! Pensando nisso, resolvi escrever algumas dicas que vão fazer diferença na hora de comprar um novo calçado. Porque não tem coisa mais deselegante na face da Terra do que andar mancando por conta do sapato, afff! Vamos lá!

Pasmem, mas com o passar dos anos podemos não manter a numeração da juventude, ela tende a aumentar. Também há diferença de tamanho entre as marcas e até nos modelos. Por isso, se vocês calçam 36, não se retraíam em vestir um 37 e saírem andando pela loja.

E comprar um calçado durante o dia, com os pés bem descansados, pensando em calça-lo naquela festa à noite, pode não dar bom resultado, é bem provável que passem a festa inteira sentados ou mancando. Isso porque é comum  os pés incharem ao longo do dia por vários motivos, por ficarmos muito tempo sentados, por deficiência de circulação etc. No verão,  a incidência aumenta a queixa. Aconselho a comprarem os calçados somente no final da tarde ou mesmo à noite.

A minha parte fisioterapeuta, risos,  fica tão feliz ao ver que hoje em dia já não se usam mais tantos sapatos de bicos finos! Mas, vai a dica para as adeptas a esse tipo de calçado, deixe 1,5 cm de folga, entre o dedo mais comprido e a ponta do sapato, até porque a moda sempre retorna.

Na pressa, a tendência é sempre experimentar um pé só, normalmente o direito. Não sei de onde saiu a ideia de que ele é o mais gordo, inchado, isso para mim é mito. O fato é que os pés não são perfeitamente iguais. Vocês podem notar diferenças tanto de tamanho quanto de volume entre eles, portanto, experimentem os dois.

É isso, meu povo! Espero que tenham gostado das dicas, comentem comigo, por favor, risos, me contem se já padecerem com algo parecido!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *