Suéter.

Oi, Gentee, tudo bem?!

Hoje, estou aqui para falar sobre o Suéter. Mencionei para vocês no post que fiz sobre Pulôver, que há muita confusão entre eles, então vou tentar ajudar para que fique bem claro as diferenças entre um e outro. Vocês se recordam que eu disse que, segundo o dicionário, Pulôver é um agasalho fechado, normalmente feito de lã, que se veste pelo pescoço e braços?

Pois bem, o Suéter é um Pulôver, eu acho que é isso que faz a confusão toda, risos. Só que ele é geralmente feito de lã mais fina, é possível também ser encontrado em outros tecidos. É uma peça feita para ficar mais justinha ao corpo. Sua altura normalmente vai no máximo até o quadril. Os decotes mais usuais são os redondos e em V, que dá um toque de modernidade e elegância.

O Suéter é uma peça pensada para se usar frequentemente por cima de camisetas, camisas ou blusas. Por ser mais justinho ao corpo e feito de uma lã mais fina, nos permite com facilidade colocar um terno ou um casaco por cima. As estampas mais clássicas para o Suéter são as listras ou o xadrez escocês, que sinceramente eu acho lindo.

É uma peça unisex. Os homens utilizam muito sua versão colete por ser  uma boa pedida para ser usada sobre camisas e por baixo de ternos em épocas mais frias.

Então, é isso meus amores, espero ter conseguido passar tanto as semelhanças quantos as diferenças entre as duas peças. Gostaram?

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

3 ideias sobre “Suéter.

  1. Pingback: Cardigan! - Vilna MoreiraVilna Moreira

  2. Pingback: Maxi Cardigan! - Vilna MoreiraVilna Moreira

  3. Pingback: Maxi Cardigan! - Vilna Moreira - Consultora de ImagemVilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *