Looks com o Esquema Triádico de cores!

Sempre achei importante saber utilizar e harmonizar bem as cores no nosso look. Como consultora de imagem isso fica cada dia mais evidente para mim! E nada mais justo do que eu ter o prazer de propagar esse conteúdo relevante e que vai trazer praticidade para sua vida! Assim, fiz essa série de 5 posts onde pude falar com você sobre o Círculo Cromático e sobre os Esquemas de harmonização de cores que ele propõe, e claro, te trouxe várias inspirações de looks. Série que se encerra hoje com Looks com o Esquema Triádico de cores!

Antes de falar sobre o Esquema Triádico eu gostaria que você refletisse um pouco. Veja: por a cor ser um elemento fundamental para a nossa imagem pessoal e profissional, é fato que saber escolher bem as cores quando se monta um look é importantíssimo. É preciso ter conhecimento e domínio do que estamos transmitindo com elas. Quanto mais colorido um look for, menos formal ele é, e quanto menos cores ele tiver, mais formal será. Você pode imaginar a mudança que essa informação pode fazer para que você esteja adequado ao seu ambiente profissional, por exemplo?

O Esquema Triádico é baseado por três cores espaçadas uniformemente em torno do círculo cromático. Eu aconselho uma atenção especial com o Esquema Triádico, porque quando se utilizada as cores primárias (vermelho, azul e amarelo) para compô-lo, o resultado é muito gritante. Já uma tríade composta por cores secundárias ou terciárias se torna um pouco mais suave.

A dica para esse esquema é: use uma cor dominante e as outras duas para composição. Você pode ainda ter duas cores na composição e uma terceira nos acessórios.

Ele é um esquema nada formal, e bastante chamativo. Passa uma mensagem de muita ousadia, então para um ambiente de trabalho formal, eu desaconselho looks com essa composição.

Espero sinceramente poder ter contribuído com estes posts para te encorajar a brincar cada vez mais com as cores, compondo looks sofisticados.

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *