Looks com o Esquema Complementar de cores!

Hoje vou falar para você sobre looks  com o Esquema Complementar de Cores. Esse é o quarto post dessa série, que criei com o objetivo de fazer com que você munido dessas informações, possa expandir a sua visão quanto ao universo das cores. Informação é poder! Dessa forma você perde o medo e passa a ousar mais, criando novas possibilidades de looks sofisticados, inclusive com as roupas que já possuí.

As cores complementares são aquelas que estão localizadas nas extremidades opostas no Círculo Cromático e apresentam maior contraste entre si. Devido a isso, causa um grande impacto, deixando o look mais vibrante, já que nessa harmonia uma cor realça bem a outra.

Um look formado baseado no esquema complementar, nos transmite a mensagem  de criatividade, uma boa dose de ousadia e informalidade.  Agora, para tornar o look mais discreto sem abrir mão do esquema complementar, basta que você use uma das cores nos acessórios, como cintos, bolsas, sapatos, lenços, biju. Veja que há muitas possibilidades!

Espero sinceramente que tenha gostado. E se você ainda não teve a oportunidade de ler os outros posts não perca tempo, tenho certeza que será benéfico! O próximo e último post dessa série será sobre o Esquema Triádico. Enquanto isso procure no seu guarda-roupa as possibilidades de montar um look dentro do Esquema Complementar sem ferir o seu estilo pessoal.

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *