Looks com o Esquema Análogo de cores!

Em posts anteriores, falei com você sobre um super amigo – o Círculo Cromático. Também falei sobre uma das suas harmonias que é o Esquema Monocromático. Agora é a vez de falar sobre looks com o Esquema Análogo de cores. Com ele você amplia as possibilidades para compor looks de forma bem atraente.

Existe um instrumento muito simples chamado de Círculo Cromático que é uma mão na roda! Ele te ajuda a misturar bem as cores, eliminando aquele medo de errar na composição do look. Veja, o objetivo principal do Círculo Cromático é indicar cores que funcionam bem juntas, proporcionando combinações que equilibram uma cor a outra, transmitindo uma mensagem e a sensação de que a imagem está correta. O resultado de tudo isso é que nossa aparência passa a causar um agradável equilíbrio aos olhos, ficando mais harmônica e atraente.

Um dos Esquemas que esse círculo nos propõe é o Esquema Análogo. Ele acontece quando se usa duas ou mais cores  lado a lado (famílias de cores vizinhas uma da outra) no círculo cromático para compor seu look. Quando se observa o Círculo Cromático é fácil notar que uma cor Análoga compartilha sempre uma cor básica com a cor vizinha, e isso ajuda na harmonia.

Coordenações análogas transmitem uma mensagem de refinamento com jovialidade. Ótimas combinações o Esquema Análogo nos propõe, um exemplo maravilhoso é o azul com verde, que eu adoro!

Você pode escolher uma cor para ser piloto da composição e a segunda cor para usar nos acessórios, é sempre uma ótima forma para se acostumar a brincar com as cores.

Espero sinceramente que tenha gostado, o próximo post é sobre o Esquema Complementar. Enquanto isso que tal ir brincando e colocando na prática o que foi dito sobre o Esquema Análogo?!

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *