Estilo Tomboy e Estilo Boyish

Tomboy e Boyish são estilos que trazem as peças do vestuário masculino para o universo feminino. E quando falamos neste assunto fica impossível não mencionar  o nome de Isabelle Coco Chanel, pois foi justamente ela que corajosamente, mais adaptou roupas do vestuário masculino para o feminino.

Durante os anos de guerra não havia só escassez de alimentos, havia escassez de tudo, inclusive de tecidos. Muitas mulheres com seus esposos nas frentes de batalha, tiveram de ir para o campo de trabalho para sustentar suas famílias. Tempos muito difíceis, e a maravilhosa Chanel percebeu a necessidade de roupas mais práticas para enfrentar tudo isso, assim, dotada de muita inspiração, talento, praticidade  e vamos dizer, muita, muita coragem, já que estamos falando aqui da primeira metade do século XX, ela não se fez de rogada e lançou moda, adaptando com maestria não só roupas, como calçados para o universo feminino.

Os Estilos Tomboy e Boyish tem o mesmo conceito, trazer roupas do universo masculinos para o feminino, mas ao mesmo tempo tem singularidades que justamente marcam os seus estilos.

Então, o dicionário diz que Tomboy significa menina moleque. Ok, mas esse menina moleque Estilo Tomboy vem mais caracterizado por peças masculinas com cores mais sóbrias, mais sociais ou mais clássicas como gravata, calça de alfaiataria com corte reto, camisa, blazer, colete, oxford, mocassins, loafer etc.

Agora se você pergunta para o dicionário o que significa Boyish, a resposta é: de menino, característico de um homem jovem. Ok, muito bem, e no estilo Boyish há presença marcante do moletom, blusão, calça destroyed ou puída,  gorro, boné, tênis, cutornos etc. Ou seja, ele tem uma característica muito mais street, moderno, jovem e despojado.

Agora, o que você precisa ter em mente é que para montar tanto um look com o Estilo Tomboy quanto com o Estilo Boyish não é necessário vestir todo o guarda-roupa masculino, e sim inspirar-se nele.  Acessórios como suspensórios, gravata borboleta por exemplo, são grandes inspirações. Várias marcas já trouxeram esse estilo masculino numa modelagem feminina. Espero que tenham gostado de saber um pouco mais desses estilos que cada dia mais vem ocupando seu espaço no mundo!

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *