Estilo Navy.

O Estilo Navy, chamado pelos franceses de design da marinière (peça do uniforme oficial da marinha), é completamente atemporal. Apesar dele aparecer muito no verão, porque nos remete ao mar, esse design transita em todas as estações e assim como os uniformes militares ele carrega consigo um certo ar de glamour e ao mesmo tempo de frescor. Eu vou confessar para você, simplesmente amo esse estilo!

E como ele surgiu Vilna? Já contei para você que Gabrielle “Coco” Chanel, adorava adaptar as peças masculinas ao vestuário feminino na intenção de trazer conforto e praticidade ao nosso guarda-roupa. Abençoada seja Chanel!  Pois bem, Chanel foi visitar em 1913 a cidade de Deauville – França, e lá observou que os moradores da região, muitos deles marinheiros, faziam uso de uma peça listrada que após ser adaptada ao vestuário feminino pela própria, recebeu o nome de camiseta bretão. Essa camiseta se tornou um dos ícones mais usados quando mencionamos o Estilo Navy. Hoje existem camisetas bretão dos mais variados modelos, mais decotadas, com ombros à mostra etc. E posso te garantir, é uma peça que sempre trás um toque de sofisticação, por mais simples que seja seu look.

Existe um “Q” no Estilo Navy muito particular e ao mesmo tempo fácil de ser notado, no meu  ponto de vista ele precisa mesmo vir carregado de mar, e se você parar para observar um pouco, vai perceber que nem todos os looks formados com as cores, vermelho, azul e branco, vão passar essa atmosfera marítima, por isso eu digo que as listras são como a alma desse Estilo!

O design Navy hoje não para só nas camisetas, ele vai muito além. No mercado há uma infinidade de peças nesse padrão. Elas aparecem, por exemplo, em calças, maiôs, biquínis, pantalonas, blazers,  e segue pelos acessórios, estando presente em sandálias, bolsas,  óculos e bijuterias feitas de cordão coloridos de azul, vermelho e branco com âncoras.

É um estilo que jamais se perde no tempo, e por isso se você acha que ele se adéqua ao seu estilo pessoal,  não precisa ficar esperando que haja uma tendência mais forte na moda para incorporá-lo. Escolha alguma peça-chave que possa incrementar seu guarda-roupa, além de que,  possuir que seja, uma camiseta bretão, pode lhe render uma boa possibilidade de novas combinações de looks. Não esqueça que o Estilo Navy, é despojado, então mesmo que seu look seja composto por blaser (combinação ótima por sinal) ele deve ser evitado em ambientes de trabalho formal.

Espero sinceramente que este post tenha contribuído e te inspirado de alguma forma!

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Uma ideia sobre “Estilo Navy.

  1. Pingback: Estilo, você tem?! - Vilna Moreira - Consultora de ImagemVilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *