Estilo Boho Chic.

O Estilo Boho Chic traz no seu DNA roupas fluidas, leves, étnicas e naturais. Ele é fortemente marcado pela influência cigana e hippie que são sinônimos de liberdade e boêmia.

No século passado, por volta dos anos 20, o nome bohemian corria solto em Paris, já que a boêmia estava a todo vapor com seus artistas, poetas, escritores, músicos, pintores etc. Essa época lembrava a pegada livre, artística e boêmia da vida cigana. Nos anos 70 a liberdade voltou a ser aclamada no movimento hippie que trazia junto essa boêmia, claro! Assim surge o nome Boho, que hoje repaginado tornou-se Boho Chic, atual e contemporâneo chegando a ter presença maciça em festivais de música como Glastonbury na Califórnia.

Eu gosto de explicar assim: sabe quando você percebe algumas peças de roupas com um mesmo DNA, aí temos um estilo. E o Estilo Boho tem algumas peças muito características, que te remetem a esse estado de alma leve e descompromissada.

Como é um estilo onde a naturalidade predomina, tecidos como linho, algodão, seda, couro e peças que demonstrem o  artesanato como o crochê, rendas, apliques em bordados, franjas e contas, são muito bem vindas! Existe colorido no estilo Boho? Sim, mas você vai observar que na grande maioria das vezes ela estará associada as cores da natureza.

Já te contei que liberdade é a palavra de ordem aí, e quando a gente pensa em liberdade na questão do vestuário, o conforto vira seu sobrenome. Não é a toa que batas e túnicas, saias e vestidos longos, tecidos fluidos e esvoaçantes tem seu lugar cativo dentro desse estilo.

Nos pés, ankle boots, sandálias gladiadoras baixas naturalmente e as rasteirinhas são os mais usados. Estampas étnicas, florais miúdos e paisley fazem parte desse universo. Temos a presença cativa da calça flare, dos ponchos, cintos largos, assim como várias bijus. Colares,  pulseiras, tornozeleiras, brincos longos e brincos de penas, anéis com pedras grandes e faço aqui uma atenção especial para as pedras em azul turquesa, que são itens adotados literalmente por esse estilo.

As bolsas são artesanais e coloridas ou de couro com algum penduricalho que faça lembrar os trabalhos manuais. Óculos redondos e grandes; o óculos aviador também é bem utilizado. A make é sempre muito natural deixando transparecer apenas aquele ar de saúde.

Na cabeça, o chapéu Floppy tem seu lugar no estilo Boho graças ao refinamento europeu. Headband, lenços, faixas, assim como as flores estão sempre presentes nos cabelos, usados frequentemente soltos, ou preso de forma desprentenciosa.

Ok, você já sabe como é o Estilo Boho Chic, e claro, que não é necessário ter todas essas peças para formar um estilo Boho. Talvez você até já tenha muitas delas no seu guarda-roupa. Baseado nessas informações e nas inspirações das fotos,  se for do seu agrado, já é possível você dar ao seu look um toque Boho Chic e adequá-lo ao seu dia a dia. Agora, quero lhe lembrar que ele é um Estilo despojado, que passa um ar descompromissado, de leveza e que não entra em ambientes formais.

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

3 ideias sobre “Estilo Boho Chic.

  1. Pingback: Estilo, você tem?! - Vilna Moreira - Consultora de ImagemVilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *