Círculo Cromático.

Misturar uma cor neutra com uma cor mais vibrante é a primeira coisa que se pensa na hora de montar um look, não é assim? Mas saber coordenar outras cores, mesclando inclusive seus tons fazendo com que se harmonizem é a cereja do bolo, e isso faz toda a diferença! E para conseguir essa empreitada sem medo de errar, podemos contar com a ajuda do que eu chamo de super amigo, (risos) o Círculo Cromático!

Na minha visão, o primeiro passo para conseguir muitas possibilidades de looks com poucas peças, é sem dúvida, saber harmonizar bem as cores. Por isso eu faço questão de falar sobre o Círculo Cromático. Quando você é apresentado a ele e começa a compreender como as cores se harmonizam, o seu olhar na hora de montar um look muda e garanto, muda para muitooo melhor! Como sei que tem muita gente que nem sabe que ele existe, resolvi fazer essa série de posts. Hoje te explico como ele é formado, e isso é necessário para você compreender depois as harmonias que ele nos oferece.

Ele tem como objetivo principal indicar cores que funcionam bem juntas, proporcionando combinações que equilibram uma cor a outra, transmitindo uma mensagem e a sensação de que a imagem está correta. O resultado de tudo isso, é que nossa aparência passa a causar um agradável equilíbrio aos olhos, ficando mais harmônica e atraente.

Então, vamos entendê-lo.  O Círculo Cromático é composto de:

– Cores primárias, que são as cores puras que não surgem de outras: azul, amarelo e vermelho.

– Cores secundárias, são cores que se formam de duas cores primárias: verde, laranja e roxo.

– Cores terciárias, se dá pela união de uma cor primária e outra secundária: vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul arroxeado, azul-esverdeado.

  

 A junção de algumas cores formam esquemas, e saber aplicar esses esquemas é que vai trazer a sofisticação para o seu look. Como prometi, farei um post explicando cada um deles, dando inspirações e dizendo qual a mensagem que transmitem. Dessa forma você também terá tempo de absorver as informações colocando em prática, sem embolar o meio de campo. São eles: Esquema Monocromático, Esquema Análogo, Esquema Complementar e Esquema Triádico.

Espero sinceramente que tenha gostado e aguarde o próximo post que é sobre o Esquema Monocromático. Super elegante!

Lembre-se: Nunca perca a oportunidade de ser o melhor de você!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

7 ideias sobre “Círculo Cromático.

  1. Pingback: Looks com o Esquema Monocromático de cores! - Vilna MoreiraVilna Moreira

  2. Pingback: Looks com o Esquema Análogo de cores! - Vilna MoreiraVilna Moreira

  3. Pingback: Looks com o Esquema Análogo de cores! - Vilna Moreira - Consultora de ImagemVilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *