Análise de Coloração Pessoal

 A forma como nos apresentamos produz leituras, interpretações, que são instintivas, ou seja, automáticas e inconscientes  em quem nos vê, e isso tudo em um primeiro contato leva-se menos de 10 segundos. O trabalho da consultoria de imagem tem como resultado trazer à tona o seu estilo, com suas preferências, seus gostos etc. Adequando tudo isso de uma forma harmoniosa com seus vários papéis na sociedade.

Dentro do processo de consultoria, uma das partes que mais me toca pela sua eficácia, e que pode ser executada  independentemente de você optar pela consultoria completa, chama-se Análise de Coloração Pessoal.  Ela é feita para que possamos escolher um conjunto de cores com características e dimensões que possam realçar com nossas características naturais. Entenda que saber fazer bom uso das cores denota grau de sofisticação, suas preferências e seu estilo.

Quando as cores que escolhemos para usar estão em harmonia com as nossas características naturais, elas têm o poder de iluminar suavizando e minimizando as imperfeições da  nossa pele, valorizando assim os nossos traços. Elas também minimizam e suavizam maravilhosamente olheiras e marcas de expressões, ou seja, de imediato transmitimos  uma aparência mais saudável, com ar de descanso e jovialidade.  Agora, quando usamos as cores que desarmonizam com as nossas características pessoais e naturais, manchas e sinais de expressões se evidenciam,  apagam o nosso brilho natural, diminuindo o viço, e escurecem a nossa pele drasticamente. Imperfeições aparecem cruelmente, fazendo transparecer papadas, e denunciam sem dó alguma os sinais de cansaço, sabotando a nossa aparência e fazendo-nos ficar com o aspecto de várias noites mal dormidas.

Concluímos que as cores, principalmente as que ficam próximas ao rosto, podem valorizar ou desvalorizar a nossa imagem e o que nós queremos transmitir com elas.

Pense nisso!

Para mais informações contate: vilnamoreiraworks@gmail.com