Tweed para muitas ocasiões

O tweed é o material certo para quem deseja uma composição très chic! Eu digo que é um tecido cheio de Coco Chanel, e por isso cheio de muito charme, claro! Ele foi realmente imortalizado desde que Chanel nos anos 50 apareceu usando seu tailleur em tweed – antes disso era mais utilizado para confecções de roupas masculinas – de lá pra cá ele se tornou uma peça atemporal, um verdadeiro clássico, e o tweed está presente em todas as coleções da sua marca, que o utiliza até nos acessórios.

É um tecido feito da mistura de lãs de diferentes espessuras (por isso aquece bem) e cores, o que dá a ele muita versatilidade. Mas, além do icônico tailleur de Chanel, o Tweed tem destaque nas mais variadas peças de roupas, como shorts, calças, saias (inclusive as minissaias que fazem bonito com uma boa meia), vestidos, casacos, coletes etc., sempre trazendo seu ar clássico e elegante já incorporado ao tecido, mas que nada tem de antiquado.

Ele trafega do visual elegante ao básico sem constrangimento e invade looks sociais, românticos, despojados ficando bem descontraído, clássicos e também os casuais. O tweed de hoje em dia é mais leve, mais macio e, portanto, mais confortável que antigamente.

Um blazer em tweed é sem dúvida uma ótima opção de terceira peça no look. Se esse blazer tiver uma cor mais sóbria, você pode modernizar o look com acessórios mais contrastantes e modernos. Como ele tem uma textura muito peculiar é possível formar um look fazendo um bom jogo de texturas usando uma peça em tweed e a outra em tecido mais leve. Se acaso você optar por uma peça feita com o tweed mais colorido, uma dica é: escolha o tom do fio que mais sobressai na peça e utilize no restante do look peças que combinem com essa cor. Outra possibilidade é utilizar tons neutros na roupa e utilizar o tom que sobressai no calçado, por exemplo. Uma roupa em tweed lhe permite várias possibilidades de brincar montando looks diferentes, aproveite!

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta