Pulôver

O Pulôver,  é uma peça curinga durante as estações mais frias! E se você mora em regiões que faz calor durante o ano todo, aproveite as inspirações do post para usar em uma possível viagem a lugares de temperaturas mais baixas. Por ser uma peça bem versátil vale a pena ter um lindo pulôver no seu guarda-roupa.

Há uma certa confusão para distinguir Pulôver e Suéter. Segundo o dicionário, Pulôver é um agasalho fechado normalmente feito de lã, que se veste pelo pescoço e braços. E, a um tempo atrás, esse nome era designado para qualquer blusa sem abertura que se usasse sobre outra. Eles são normalmente feitos de lã, das mais variadas texturas e espessuras, estampadas ou lisas, de tricô ou crochê. Porém, é possível encontramos também em outros tecidos, como por exemplo o moletom.

As golas mais tradicionais são as redondas, mas também encontramos  Pulôver com gola rolê, gola alta, canoa, ou em decote V. Outra coisa que também varia muito é a sua altura, que vai desde abaixo da cintura podendo chegar aos joelhos. Vai bem com qualquer tipo de calça, saia ou mesmo shorts.

Nada impede que seu Pulôver não tenha mangas, tornando-se assim, uma versão colete. E também é comum ver Pulôver sendo usado como um vestido, vai da criatividade de cada um. Se você protende ter apenas um pulôver a minha sugestão é:  preste bem atenção na cor e no comprimento da peça que vai comprar, escolha um que te permita variar bem na construção dos looks.

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

3 ideias sobre “Pulôver

  1. Pingback: Suéter | Vilna Moreira – Consultora de Imagem

  2. Pingback: Cardigan | Vilna Moreira – Consultora de Imagem

  3. Pingback: Um bom Tricot para o inverno | Vilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta