Plissado.

Plissado vem do francês plissée e deriva da palavra plier que significa dobrar. Ele foi patenteado pelo costureiro espanhol Mariano Fortuny (1871-1949). O tecido Plissado foi criado para facilitar o movimento, para se moldar ao corpo com mais facilidade sem a roupa precisar de tantos recortes. Marcado por seu pregueamento suave e esvoaçante, traz movimento e  feminilidade as roupas.

Se antes era associado a uma aparência antiquada, como por exemplo, as saias antigas da vovó, aos uniformes escolares sem muitos atrativos, hoje trás composições muito diferentes e modernas.

Lindos e glamourosos são os vestidos confeccionados nesse tecido. Além de terem sido eternizados por Marilyn Monroe no filme O Pecado Mora ao Lado, um clássico de 1955, são ótimas opções quando o assunto é look para festa. Nesse caso, você pode lançar mão do longo e com brilho.

A técnica está presente nas mais variadas modelagens,  de blusas às saias em todos os comprimentos, seja ele longo, midi ou curto. A saia plissada não favorece muito as mais cheinhas, porque acaba por dar mais volume ao corpo. Os vestidos, nesse caso, são ótimas opções. Mas se você gosta e quer usar sua saia, a minha sugestão é: combine com uma peça mais sequinha em cima e suba num salto alto, vai ajudar a alongar sua silhueta.

Este é um tecido que faz um casamento harmônico com o brilho. Você pode criar a vontade, já que ele não faz restrições na montagem de looks. Agrada vários estilos do clássico ao despojado e se adpta a várias situações, horários e ambientes.

O Plissado é um tecido que sem dúvida imprime em suas peças um toque de Glamour, por mais simples que seu look seja!

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

4 ideias sobre “Plissado.

Deixe uma resposta