Pérolas!

Clássica e ao mesmo tempo super atual, a Pérola é a mais camaleoa das jóias!  É incrível como ela se adapta a todo tipo de estilo, do clássico ao rocker. Branca, negra, colorida, redonda ou barroca não importa, é ultra feminina. É muito fácil trabalhar com pérolas na hora de compor um look, por isso eu te sugiro, tenha no seu porta jóia.

A pérola é confeccionada a partir de um corpo estranho que entra dentro de uma ostra. Esta incomodada com ele, começa a produzir madrepérola ou nácar e passa a encapsulá-lo com camadas dessa substância. É assim que por volta de uns 3 anos desse processo, teremos uma pérola.

A Pérola sempre teve seu lugar na história da moda, mas após o lançamento do  brinco assimétrico Mise em Dior (marca Dior), teve seu rotorno em grande estilo. A marca Chanel, reconhecida merecidamente por sempre valorizar a delicadeza e classe da pérola, na mesma época a trouxe com um designer bem robusto e ao mesmo tempo moderno. Com tanta atualidade em relação a ela, não foi de se estranhar que tenha cativado principalmente os mais jovens de uma vez por todas.

A partir daí várias marcas vem utilizando a beleza da pérola aplicando-a de diversas formas, principalmente para valorizar e destacar ombros, cavas ou decotes. É utilizada para enfeitar sapatos, bolsas, cabelos etc. A pérola tráz romantismo e feminilidade e dentro dessa proposta também vale qualquer cor e qualquer tamanho. Elas tem o poder de realçar qualquer pretinho básico. Já para as festas, os vestidos confeccionados em transparência e bordados com ela, deixam o look leve e sofisticado.

Acho importante frisar para desmistificar aquela coisa do passado onde se tinha a pérola como  muito clássica, ela se adapta a qualquer tipo de look! Você pode usá-la sem fazer feio, do jeans ao couro, do vestido de festa bordado e glamuroso a uma simples camiseta. Ela se transforma conforme você queira, seja no look de trabalho, casual, moderno ou clássico.  Você pode lançar mão da sua pérola individual super minimalista ou fazer um composê com ela, tudo isso vai depender do seu estilo e da ocasião. Mas uma coisa é certa, ela é estilosa de qualquer maneira!

Agora, cuide bem da sua pérola. Se for um colar, procure borrifar seu perfume e espere ele aderir um pouco a sua pele antes de colocá-lo no pescoço. Quarde sua pérola em saquinhos separados para não ter atrito com outras peças. E se puder, após o uso, passe uma flanelinha limpa e seca quando for guardar.

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

2 ideias sobre “Pérolas!

Deixe uma resposta