Patchwork nos looks

Patchwork quer dizer trabalho com retalhos e esse trabalho é mais antigo do que andar para trás! Tudo começou porque, imaginem, antigamente o tecido era considerado ouro, não era tão simples assim você adquirir um tecido como hoje em dia. Então, essa era uma boa forma de se aproveitar todo pedacinho que sobrava e, de quebra, unindo os tecidos você acaba por criar um padrão único.

E quando eu falo em Patchwork nos looks muito gente torce o nariz porque acha que por ser um trabalho artesanal, e porque ao longo da história foi também remetida à imagem hippie, não é fino, não é chique! Ledo engano! As grandes marcas mostraram trabalhos com Patchwork lindíssimos nas passarelas!

Além dos acessórios, atualmente as roupas em patchwork também ganharam em criatividade. Ele pode ser montado com muitas ou poucas misturas de cores, como também em diversos tipos de tecidos como em couro, tecido plano, com o Denim que faz grande sucesso na confecção de jaqueta, com lã etc.

Para harmonizar um look com uma peça em Patchwork, escolha um tom do retalho que mais se sobressaia na peça e combine com peças que façam um tom sobre tom a este, ou simplesmente combine com tons neutros. O fato é que um look com Patchwork sempre ganha um toque diferenciado. Por exemplo, você pode compor um look monocromático e usar um acessório com o Patchwork, seria a cereja do bolo, entende? Isso já dá um outro efeito para o look!

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Uma ideia sobre “Patchwork nos looks

Deixe uma resposta