Mule – o calçado com muita inspiração!

Mule é um calçado que tem muitas inspirações! Conta a história que o mule era uma espécie de chinelo marroquino, e que ganhou popularidade na França no século XVI, sendo adotado por ambos os sexos. E ao observar os calçados marroquinos pode-se notar que existe uma grande semelhança.

Ele também é um calçado inspirado no clássico Chanel e no tamanco. O Chanel é aquele calçado fechado na frente e aberto atrás que fica preso por uma correia, já o tamanco é aquele calçado aberto na frente e aberto atrás, sem nenhuma correia prendendo-o ao calcanhar. Quando foi criado, para ser chamado de mule, era preciso que o calçado fosse fechado na frente como o Chanel e aberto atrás como o tamanco.

Mas isso mudou, o que não me surpreende em nada, já que tudo na moda se atualiza. O seu modelo clássico, com bico e salto fino, ganhou roupagem nova com estampas como, por exemplo,  pie-de-poule (pé de galinha em Francês), tecidos como jacquard e os bordados e os apliques não ficaram de fora. O mais interessante foi a criação do seu modelo mais pesado com salto bloco e aberto na frente, muito mais parecido com um tamanco. Talvez por isso esse modelo é mais aderente ao pé e menos barulhento, sem liberar tantos clop clop por aí. A nova versão do Mule é despojada e forma looks lindíssimos!

Ele é considerado um calçado feminino, para ser utilizado em ocasiões informais, ótima opção para os dias amenos e quentes! Quanto aos saltos, suas versões agradam todos os gostos, porque trazem o salto fino, grosso, alto, mais baixo como o salto bloco e ainda completamente sem salto na sua versão flat, que diga-se de passagem é interessantíssima. Mule é muito prático para o dia a dia e fica divino com vestidos, calças jeans, shortinhos e saias.

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta