Lurex – a graça do brilho suave

Se você, assim como eu,não gosta de reluzir ao brilho dos paetês ou mesmo de um tecido muito metalizado, mas ao mesmo tempo curti de vez em quando, um brilho mais ameno no seu look, o Lurex é uma ótima opção!

Lurex é um fio com um brilho metalizado mais delicado, em ouro, prata, podendo também ser colorido, muito utilizado em malhas. Esse tecido esteve no auge nos anos 70 e, da forma extravagante que foi aplicado na época, no meu ponto de vista, o seu brilho sem dúvida chamava mais a atenção.

 

Hoje, de um jeito muito moderno, esse tecido é utilizado na confecção de várias peças de roupas, já que sua maleabilidade e seu brilho suave traz para a peça conforto e sofisticação. Os vestidos de festa com um bom lurex tornam-se glamourosos e elegantes. Em blusas, em saias – inclusive as plissadas, lindas – dão movimento e um toque todo especial. Recentemente, foi empregado em Cardigans e nos Casaquetos, trazendo uma graça a mais às peças que tiveram boa adesão. Outra forma que encontramos o Lurex é nas meias, já essas não são nada discretas.

Mas, o que eu gosto mesmo do Lurex é que, além de funcionar bem de noite e de dia, ele realça o seu look sem deixá-lo exagerado. E não é justamente isso que procuramos, roupas em tecidos que possam ser utilizadas em várias ocasiões? Agora, ao aderir o Lurex, tome um certo cuidado porque como é facilmente encontrado em malha mais fina pode marcar e deixar em evidências partes que talvez você gostaria de esconder.

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Uma ideia sobre “Lurex – a graça do brilho suave

Deixe uma resposta