Flatform – passeia por todas as estações do ano

Flatform chegou, agradou muito e ficou! Mas, você sabe o que é Flatform? Flat significa plano, raso ou reto, e essa é justamente a característica que define esse calçado, o seu solado é uma plataforma reta, alguns mais altos outros mais baixos.

E de onde veio a Flatform? Conhecem os okobos, aqueles calçados japoneses? Então, as flataforms nos remetem a eles. Já a versão mais atualizada foi trazida pela Prada e Chanel que, num rompante de ousadia e inovação, lançaram a nova onda na temporada de 2011, e de lá para cá, o calçado não saiu mais de cena, muito ao contrário, a cada estação conquista mais adeptos.

Encontramos Flatforms não só em sandálias, mas em diversas opções de calçados, como em oxfords, tênis, chinelinhos e até mocassins. Seu solado pode ser de borracha, de corda, tratorado, algumas vezes liso outras listado, ora alto e outra vezes nem tanto, na sua versão mais próxima ao chão. Essa variedade de opções tanto no modelo quanto no solado é benéfica aos adeptos, porque é possível usá-la do verão ao inverno, ela passeia por todas as estações do ano.

É inegável que esse calçado traz um toque moderno e atual para os looks. Versátil que só, ele faz bonito em produções com calças, saias, vestidos, jardineiras, shorts, macacões etc. Além de ser despojado e se enquadrar no gosto e estilo diferente de muitos, eu acredito que o que vem fazendo com que ganhe a cada ano mais adeptos é o conforto que ele proporciona e, claro, para algumas pessoas ganhar alguns centímetros  com ele, agrada, e como agrada!

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta