Colorimetria – A cor trabalhando por você!

A Colorimetria  é a ciência e a prática de determinar e especificar cores quanto a matriz, saturação e intensidade. A colorimetria tem aplicação em todas as áreas que tem relação com as cores. Uma boa ferramenta da Colorimetria é a Análise de Coloração Pessoal que, sem dúvida,  é o primeiro passo para que você passe a transmitir uma boa imagem. É um bom segredo de beleza! Ela é feita para que se possa identificar um conjunto de cores e tons que mais combinam e realçam com o seu tom de pele, principalmente, e também dos cabelos e olhos, de forma a criar uma harmonia com suas características naturais.

E para que isso? Para que a cor de sua roupa e dos complementos como os acessórios, assim como a cor que você aplica no rosto através da maquiagem ou nos seus cabelos não chegue nem antes, fazendo com que você transmita uma imagem deselegante e cafona, e nem  depois de você, transmitindo uma imagem apagada e exausta.

É lógico, e é muito natural do ser humano que se queira transmitir sempre a melhor imagem possível. Eu não conheço ninguém que queira estar apagado e  inadequado, mas muitas vezes a pessoa se equivoca nas escolhas das cores que veste simplesmente porque desconhece as ferramentas que podem ajudar a extrair o melhor da sua imagem. E nesse ponto a análise de coloração pessoal é uma das fortes ferramentas que vai lhe permitir realçar sua imagem de uma forma muito simples.

Estudos em relação a análise de coloração pessoal, tiveram a conclusão que as cores, principalmente as que ficam próximas ao rosto, podem valorizar ou desvalorizar a sua imagem e o que você quer transmitir com elas. Então, hoje já se sabe que quando as cores que você escolhe para usar estão em harmonia com suas características naturais, elas têm o poder de suavizar a textura, marcas de expressões e imperfeições da sua pele e com isso automaticamente seus traços são valorizados. Ajudam com que você transmita uma aparência mais saudável, com ar de descanso e jovialidade, e suavizam maravilhosamente olheiras.

Já as cores que não estão em harmonia com suas características naturais, evidenciam manchas, sinais de expressões, e as imperfeições da sua pele. Fazem transparecer papadas e denunciam sem dó alguma os sinais de cansaço, fazendo você ficar com o aspecto de várias noites mal dormidas. Ninguém merece isso!

Lembre-se: Deixe o seu melhor ser seu amigo!

Beijos com amor,

Vilna.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Uma ideia sobre “Colorimetria – A cor trabalhando por você!

  1. Pingback: A sofisticação dos Tons Terrosos | Vilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta