Estilo – você sabe qual é o seu?

Talvez você nem saiba o que é Estilo, mas fique tranquila(o), você o tem. Estilo é a revelação da sua essência, é a sua identidade. Ele está presente na forma como você se apresenta, fala, no seu vocabulário, no seu vestuário, nos seus gestos, nas suas escolhas, nos seus gostos, na forma como você decora sua casa, na sua criatividade. Porque em tudo você expressa e imprime o que você é, a sua maneira de ser. Isso é Estilo, simples assim!

É preciso desmistificar que para se ter um estilo é necessário ter dinheiro. Que fique muito claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você pode ter pouco poder aquisitivo, ter pouca grana e ter um estilo único por fazer boas escolhas e ter um senso estético apurado. Por outro lado você pode ter um alto poder aquisitivo, ser rico em grana e ser paupérrimo nas suas maneiras, gestos e escolhas. Compreende?!

Para reconhecer seu estilo é preciso que você se conheça e para se conhecer só há um caminho, se interiorizar e ter a maior sinceridade com você! Para algumas pessoas não é uma coisa muito fácil. Veja, muitas vezes a pessoa tem uma ideia acima ou abaixo de si mesma. Conhecer a si mesmo, eis a chave do segredo para a autenticidade!

Minha sugestão é: questione-se! E a partir daí passe a se respeitar mais, escolhendo e adquirindo coisas que realmente façam brilhar os seus olhos, que tenham um valor para sua alma, que te façam bem e que te representem. Escolha coisas que te proporcionem bem estar e alegria de poder usar, de poder ser quem realmente você é!

Eu sempre falo aqui no blog sobre os estilos, sejam os utilizados na moda, como por exemplo o Boho Chic, Lady Like, Navy, Tomboy, Genderless, Swag etc, como também aos poucos vou falar sobre os estilos que trabalhamos na consultoria de imagem, porque acredito que isso vai lhe dar um norte. Saber sobre os estilos pode lhe ajudar a desvendar um pouco mais do seu gosto, assim você vai se identificando com alguns deles. O que precisa ficar bem claro é que seu estilo é igual a sua impressão digital, é único, é só seu. Você aos poucos vai desvendar com clareza esse mistério!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta