Como Ter Boa Imagem Profissional

Sua Imagem Profissional é tão importante quanto o seu currículo, isso é um fato inquestionável hoje em dia. Para ficar bem claro, uma Boa Imagem Profissional consiste na sua aparência pessoal integrada a sua função, ou seja, no vestuário que deverá estar adequado ao ambiente profissional, no seu asseio, no seu comportamento e postura pessoal, na etiqueta que utiliza, e na sua comunicação verbal.

Se você tem uma Imagem Pessoal cuidada já é um grande passo, a partir daí o importante é alinhar sua imagem à imagem da empresa. De forma alguma você vai se transformar em outra pessoa, vai apenas se adequar dentro do que se espera na sua função/profissão, independente se você é funcionário ou autônomo.

Uma empresa quando contrata tem expectativas em relação ao funcionário e não somente a atividade que ele desenvolve. Portanto, quando você é funcionário, o cuidado em alinhar sua imagem profissional ao que seu cargo e ao que a empresa quer transmitir é fundamental e pode lhe servir de bom recurso competitivo, podendo proporcionar boas oportunidades de crescimento.

Se a primeira impressão é a que fica, saiba que a repetição de várias boas impressões cria a consistência da sua imagem. O primeiro passo é saber se a empresa em que trabalha ou vai trabalhar adota um dress code (código de vestimenta). É importante identificar qual a mensagem que a empresa, que também pode ser sua, se você for autônomo, quer transmitir. Na sua função é preciso que você atenda clientes dentro e fora da empresa? Você se abaixa e levanta muitas vezes para desempenhar seu trabalho? Essas e outras questões vão te possibilitar identificar que tipo de vestimenta será ideal. A palavra chave é Adequação!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta