Movimente-se!

Movimente-se! Mexer o corpo com prazer traz inúmeros benefícios para qualquer pessoa, em qualquer idade. O corpo foi feito para movimentar-se, senão enferruja, isto é um fato inquestionável.

Se você não tem tempo ou prazer para frequentar  uma academia, ou não tem disposição nem vontade de praticar nenhuma atividade, ou mesmo se não tem grana, seja qual foi a questão, não fique na inércia! O corpo foi feito para estar em movimento, quanto menos movimento, mais rápido envelhece, mais rápido ele entra em falência! Mexa-se, movimente-se de forma prazerosa, descubra o que você gosta de fazer, e comprometa-se com isso.

Comece caminhando um pouco, sem exageros, devagar, descubra o prazer de caminhar! Caminhe pelo seu bairro ao ar livre, faça compras sem utilizar o carro. Trabalha o dia inteiro? Vá a pé almoçar. Leva o almoço de casa? Almoce e saia para dar uma volta no quarteirão do trabalho, pode ser pouco, mas já é um início! Se você não anda nada e passa a caminhar 20 minutos, já vai sentir a diferença, e o seu corpo agradece.

Você pode optar por dançar, andar de bicicleta, pular em uma bola de exercício, nadar, fazer Pilates, enfim tem tantas coisas boas para experimentar. Comece de alguma forma, o que faz diferença na nossa vida é a atitude, é o fazer e a insistência, muita insistência. Não espere ter vontade, faça sem vontade mesmo até se acostumar, depois de uns três meses, você sentirá falta se não fizer, acredite!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog