Xadrez Vichy!

O Xadrez Vichy recebe esse nome porque foi criado na cidade da França que se chama Vichy, essa mesma que vocês estão pensando, muito conhecida pelas águas termais e pela marca de produtos maravilhosos que também leva seu nome. Foi Brigitte Bardot que imortalizou a estampa quando a usou no filme “E Deus fez a mulher”. E digo mais, ela gostava tanto do Vichy que usou no seu vestido do segundo casamento.

Há pouco tempo atrás, a grande maioria das vezes que eu falava sobre o  Xadrez Vichy, alguém virava para mim e dizia:- Nunca ouvi falar, para mim xadrez era tudo igual!  Assim, naturalmente para que a pessoa lembrasse da estampa, eu falava das toalhas de mesa de cantinas ou de piquenique, e como ninguém queria usar estampa de toalha de mesa de piquenique nem muito menos de cantina,  logo na sequência eu ouvia outra frase: – Brega para caramba esse Vichy hein Vilna (risos), acredite era assim!

Justamente por isso eu digo que adoro a moda! Ela desmistifica a forma de pensar e faz com que tudo se renove com muita criatividade. Aquilo que em poucos meses atrás você achava estranho passa a ser seu objeto de desejo, você vence a estranheza e permite-se arriscar, dentro do seu estilo, espero. Dessa forma,  e com tranquilidade você agrega outras possibilidades dentro do seu guarda-roupa.

Pois bem, com  Xadrez Vichy não foi diferente, ele voltou em muitas cores e modelagens, e está sendo tão bem recebido que podemos encontrá-lo também em bolsas e calçados. Se você está com vontade de experimentar, mas está com receio de arriscar, minha sugestão é: que comece com uma única peça em tom bem neutro. É uma estampa alegre, descontraída e despojada.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta