Xadrez Príncipe de Gales

A estampa Príncipe de Gales faz parte da boa família do Xadrez, que a cada temporada empresta sua sofisticação para realçar ainda mais as roupas de uma forma surpreendente. Clássica, é conhecida por ser uma estampa que se encaixa bem em situações mais formais, por ser bastante utilizada na alfaiataria masculina e requisitada na confecção de blazer. Atualmente vem sendo empregada de forma inusitada, moderna e nada óbvia em múltiplas modelagens de roupas femininas, assim também vem sendo feito em acessórios como bolsas, calçados, lenços e, é claro, faz sucesso, aliás, sucesso é algo que já nasceu com ela!

E por que um nome nobre para esse xadrez? Príncipe de Gales é o título conferido ao filho mais velho da Rainha ou Rei da Inglaterra. Edward VII – Príncipe de Gales –  era  adepto a estampa, o que naturalmente a tornou muito conhecida a ponto de carregar o nome do seu título. Geralmente confeccionado em lã, esse tecido para produzir a padronagem  Xadrez Príncipe de Gales é feito por riscos irregulares, tradicionalmente nas cores de preto, cinza, bege ou marrom.

Ela traz um certo requinte no seu DNA, o que facilita  formar ótimos looks para o trabalho que exige um ar mais formal. Mas, se você deseja deixar seu look super contemporâneo, a palavra chave é a criatividade. Ela é uma estampa atemporal, no meu ponto de vista é sempre bom ter peças e estampas atemporais no guarda-roupa. Já que elas nunca saem de moda, com seu toque pessoal e utilizando bons acessórios, você pode mudar completamente seu look, deixando-o mais sóbrio ou despojado, tudo vai  depender da ocasião.  Por exemplo, um blazer acinturado em Xadrez Príncipe de Gales com uma calça reta ou saia preta vai deixar seu look mais clássico, pronto para ocasiões mais formais, mas se você coloca esse mesmo blazer com uma calça jeans destroyed, seu look já fica completamente despojado sem perder o requinte que essa estampa traz. Compreendeu! Eu realmente amo isso!

Quando eu falo em xadrez,  percebo um ponto de interrogação no ar. Com que cor vou combinar essa estampa, Vilna? Bem simples, a forma mais fácil é combinar com as cores da própria estampa. Ele também harmoniza com qualquer tom neutro como o preto, grafite,  branco, off-white, nude, marrom ou caramelo. Mas nem sempre precisa ser assim,  um  bom rosa ou com verde, formam lindos looks. Agora, com um tom mais vibrante como o vermelho, fica impecável!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/  

Deixe uma resposta