Um bom Tricot para o inverno

O Tricot, sem dúvida é um dos clássicos trabalhos manuais que é a cara do inverno. Assim, entra e sai inverno ele está sempre presente, claro que com as cores e tramas da temporada. Fico encantada com as infinitas possibilidades de fios e texturas diversificadas, o que impulsiona a criatividade. E vou te dizer, o inverno é uma estação que tem o seu pé cativo na elegância. Então, é claro que vale investir em uma boa peça de tricot, seja ela suéter, pulôver, cardigan, saia, conjunto, colete, vestido etc.

A tendência para essa temporada é o Maxi Tricot, com muito volume nas mangas, generoso no comprimento e na assimetria. O colete está sempre presente, mas quem ganhou espaço e vem fazendo sucesso é o cropped em Tricot. Ele faz bonito nas sobreposições, uma ótima maneira para diversificar seu look.

Como as peças confeccionadas em Tricot  têm seu lugar cativo no inverno, e é natural que as cores quentes estejam sempre presentes, mas isso não quer dizer que o preto, o cinza, o azul marinho etc. não possam fazer parte do seu inverno. Na hora de comprar, escolha a cor que melhor harmonize com seu tom de pele, principalmente, e que também você possa fazer boas composições com outras peças que já possui.

Como adoro uma boa peça de Tricot e sou fã, aprendi a tricotar e já fiz muitas blusas de Tricot pela vida afora. Concordo com minha mãe que sempre dizia: – Acho incrível o fato de um novelinho desse poder virar uma peça fantástica assim! E é isso mesmo, o Tricot, como muitos trabalhos manuais, carrega consigo esse ar de criação única.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/  

 

Deixe uma resposta