Transparência.

A Transparência, quando bem aplicada, nos remete ao romantismo e a delicadeza. Uma roupa com transparência pode ter várias interpretações, e isso vai depender do modelo da roupa, de que forma a transparência aparece nele, em qual tecido vem essa transparência, e claro, qual a mensagem que você deseja transmitir com ela.

Quando se pensa em transparência é inegável que também se pense em sensualidade, já que uma parte do seu corpo ficará exposta. Uma boa forma de fazer uso desse recurso da moda sem erro, é mostrando a pele de uma forma indireta, como um jogo de vela ou revela. Vou explicar! A roupa não vem toda em um tecido transparente, mas em apenas algumas partes. Muitos desses tecidos podem ser trabalhados, trazendo apenas uma leve dose na transparência,  o que acrescenta um charme ainda maior. Dessa forma você consegue compor um look sem exageros e mantém a classe.

Houve uma época onde o uso da transparência era mais visto a noite e por mulheres adultas. Hoje isso está completamente ultrapassado, ela passeia a qualquer hora e com qualquer idade, já que propostas de modelagens não faltam. Você encontra transparência até em jaqueta, o importante é sempre ser fiel ao seu estilo para saber qual a peça melhor lhe representa o que se quer transmitir  com ela.

Também é necessário escolher bem de que forma a transparência vai entrar no seu look para cada ocasião, assim como a lingerie que vai por baixo dela. Existem peças de roupas, por exemplo,  onde a transparência vem somente mostrando uma parte do colo, deixando à mostra as alças dos sutiãs, lembre-se: a alça do soutien (sutiã) nunca deve aparecer em caso algum.

Aí você me pergunta, posso usar transparência no trabalho? Claro que sim, mas para o trabalho quanto mais sutil ela se apresentar, melhor. Independente se o seu trabalho é formal ou informal, todo cuidado é pouco e necessário. Usar uma regatinha por baixo da transparência te auxilia a transmitir esse cuidado. Outra forma interessante de usar a transparência no trabalho é quando ela aparece somente nos braços.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta