Track Pants – calça com listras laterais

Track Pants pode ser que você nem esteja ligando o nome às calças, mas certamente você já as viu desfilando nas ruas.  Apelidadas como as calças de listras laterais a Track Pants (calças de trilha), fizeram um tremendo sucesso nos anos 90. Inspiradas nas calças esportivas e, tão em alta no mundo da moda, atualmente, ganharam glamour com corte de alfaiataria e em tecidos mais nobres, sem perder em nada o seu conforto, e isso, no meu ponto de vista, é a palavra que vem imperando em tempos atuais.

Mas, se nos anos 90 eram basicamente confeccionadas em preto com listras brancas, e confesso que realmente gosto muito, hoje a coisa é diferente, a cartela de cores que é confeccionada foi ampliada, assim como o tamanho e a disposição das listras laterais, que ora vem como uma única listra larga, ora vem com duas listras mais finas. Agora, uma boa informação que eu não posso deixar de mencionar  é que por as Track Pants ter listras laterais, causam em quem tê vê a impressão visual que você está mais alta(o) e consequentemente mais magra(o), nada mal não é?!

Você vai encontrar Track Pants, mas descoladas com botões laterais, que quando desejar usá-los abertos até os joelhos torna a produção mais descontraída. Também vai encontrar modelos mais soltinhos e retos, como modelos mais justinhos. Essa calça casa bem com diversos tipos de calçados, e isso pode facilitar sua vida, porque se você optar por um look mais arrumado pode calçar um scarpin ou mesmo uma sandália alta de tiras na frente, já para o caso de deixar o conforto tomar conta totalmente do visual, opte por um Oxford, um tênis ou mesmo uma flatform.

As Trank Pants têm sim esse ar mais esportivo, isso está no DNA dela, mas brinque com os opostos, coloque com uma camisa branca ou com um blazer. De qualquer modo, não se esqueça que para ambientes formais, e isso incluí principalmente alguns  ambientes profissionais, ela não se encaixa, nem mesmo num look   com blazer e scarpin.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta