Reveillon, o que vestir?!

Reveillon, o que vestir?! A cor do Reveillon predominante é o branco seguido do prateado, assim os brilhos em sobre tom a esses, no geral, são bem vindos nesse dia. Os brilhos refletem luz que nos remete de uma certa forma a esperança, que é o que mais se tem nesse dia!

Há uma simbologia para quem gosta de usar outras cores além do branco e brilhos no Reveillon. Se gosta do branco como eu, mas deseja uma pitada de cor, a minha dica é: use a cor nos acessórios como pulseiras, colares, brincos, sapatos, cintos, lenços etc.

É preciso ter atenção, porque de uma cultura para outra, a simbologia das cores pode mudar. Se você vai passar o Reveillon fora do país, convém dar uma pesquisada antes. Vamos a elas… Branco: paz, pureza e limpeza – Azul: serenidade, tranquilidade e harmonia – Verde: esperança, liberdade, saúde e vitalidade – Amarelo: luz, calor, descontração,otimismo e alegria – Roxo: espiritualidade, magia e mistério – Rosa: romantismo, ternura e ingenuidade – Vermelho: paixão, energia e excitação – Laranja: alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso – Marrom: seriedade e integridade – Cinza: neutralidade e estabilidade – Preto: respeito, morte, isolamento, medo e solidão.

O fato é que a festa de Ano Novo é bem mais descontraída e despojada do que a de Natal. Até pela tradição da queima de fogos, muitos passam o Reveillon na praia ou em grandes avenidas com muita música, dança, pulos, alegria e o calor do verão, muito calor! É importante que na hora de se arrumar você leve tudo isso em consideração.

Se você  vai se jogar na comemoração, eu sugiro sempre um cabelo preso com capricho! Para as brasileiras, as unhas são parte importantíssima de uma preparação para qualquer comemoração. Eu particularmente não gosto de unhas ornamentadas, mas no Reveillon é permitido ousar, e algumas opções mesmo que ornamentadas, possuem aquele toque de elegância! Já a maquiagem para o Reveillon deve ser leve, mas também pode conter  brilho se você optar por um baile nesta noite!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta