Puffer Coat – Doudoune

Afinal, o que é Doudoune? Você pode não ter ouvido falar nesse nome, mas de certo já viu várias desfilando por aí ou até mesmo deve ter alguma no seu guarda-roupa. Doudoune, termo que em francês significa jaqueta, é aquela jaqueta de nylon, matesselada, bem fofinha e que faz o maior sucesso pelo mundo, não só com as mulheres mas também com os homens. Já o Puffer Coat é uma Doudoune bem mais fofona.

É uma jaqueta para aguentar temperaturas frias e há algumas doudounes que quando dobradas viram um pacote bem pequeno, essas são uma mão na roda, porque não fazem volume. Vale à pena a compra e, sinceramente, é uma peça que não deve faltar no guarda-roupa.

A doudoune veio inspirada na roupa de esqui, ela já está presente na moda há algum tempo, mas depois que apareceu em desfiles como Chanel, Moschino e Fendi, o mundo arregalou os olhos para ela, risos! É isso mesmo, e agora a encontramos de diversas maneiras, curta, comprida, com ou sem mangas, com capuz ou sem capuz, com detalhes de pelúcia ou não, mais esportiva ou mais clássica. Ela é leve, portanto fácil de carregar, e muito quentinha, se você é friorenta(o) como eu, vai amar!

Muitos reclamam do volume que ela faz no corpo –  principalmente a versão Puffer Coat, que mais se parece com um cobertor, sinceramente acho um exagero – mas isso é fácil de driblar, o melhor jeito para usá-la é sempre combinar com roupas mais sequinhas por dentro, blusas justinhas e de gola alta também ficam lindas com a jaqueta.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta