Peplum, uma graciosidade no look!

Peplum,  significa uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, mais comumente usado na região entre o quadril e a cintura. É altamente feminino e faz referência à cintura fininha e bem marcada. O Peplum foi eternizado por  Christian Dior em 1947 em sua primeira coleção a “New Look” e traz, sem sombra de dúvida, aquele ar romântico e feminino!

Blusas, vestidos, saias e blazers, podem ganhar esse volume extra dando um toque de glamour para o look. Versátil, esse volume extra pode ganhar ares mais descolados ou completamente refinado, conforme a composição. Apesar de o Peplum já marcar a cintura, os cintos também podem valorizar o look e realçar de forma graciosa ainda mais.

Você pode formar ótimos looks combinando com uma parte de baixo mais sequinha ou reta, como uma saia lápis ou uma calça alfaiataria por exemplo. O peplum ajuda e muito as mulheres com quadril mais estreito porque dessa forma causa um volume extra no local equilibrando a imagem da silhueta. Para as mulheres com quadril mais largo, a dica é escolher um peplum menos volumoso, o que não significa menos feminino.

Com um bom jeans e salto, o look  fica despojado, feminino e atual. Você não precisa esperar tendência para usar esse recurso, você precisa simplesmente reconhecer sua anatomia corporal e fazer com que ela realce ainda mais com ele.

Lembre-se: Seja você mesma(o) e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta