Macacão, a peça indispensável!

Sempre atual, o Macacão, a peça indispensável, é incrivelmente versátil! Apareceu pela primeira vez nas passarelas nos anos de 1960 em jérsei sintético, por Emilio Pucci. Nos anos 70 ele teve seu auge e nunca mais saiu de cena. Por ser confeccionado em diferentes cortes e tecidos pode ser usado em várias ocasiões. Passeia do simples lazer passando pelo trabalho e marcando presença em festa glamourosa, substituindo com elegância e graça os vestidos. É assim que ele agrada vários tipos de estilos, do despojado ao sofisticado.

Inspirado nos macacões de operários de fábricas e aviadores, é uma peça única e fácil de vestir, ajuda a alongar a silhueta e melhor ainda, facilita demais nossos momentos de pressa, ou aquele dia em que a cabeça não quer mais pensar em combinações etc, você sabe como é a vida real!

Quanto ao comprimento, suas diferentes propostas facilitam a nossa vida, principalmente no verão. O Macacão Midi  por exemplo, é de fácil adaptação ao ambiente e pode se tornar uma boa sugestão de look  para o trabalho. A proposta do Macacão Midi tem muito a ver com a onda da Pantacourt,  e pode ser usado com vários tipos de calçados. Como nosso país é tropical, é também uma ótima sugestão para as festas de fim de ano, ele é elegante e descolado.

O comprimento do Macacão vai subindo e sua versão mais curta é o Macaquinho! É uma peça informal, então, mesmo se você for compor com um blazer, não é uma peça para ser usada no ambiente de trabalho, já que adequação é a palavra chave dentro de qualquer situação, a menos que seu  trabalho seja muito, mas muito informal. Entendido?!

No meu ponto de vista, o Macaquinho faz diferença tanto no seu guarda-roupa para os momentos de lazer, quanto na sua mala de viagem durante as férias. Ele é uma mão na roda porque acaba servindo de conjuntinho, short e blusa colados e, melhor, combinando! Só isso penso que já valeria a aquisição, mas não para por aí, é uma peça leve, descontraída, A versão de manga comprida pode ainda fazer as vezes ou dispensar aquela blusinha que carregamos para a volta de uma passeio mais tardio.

Lembre-se: Seja você mesma(o) e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta