Filtro Solar – saiba escolher!

O Filtro Solar, no meu ponto de vista, é o produto que jamais deveria faltar no necessaire. Se você só tem dinheiro pra comprar um produto de beleza, e me perguntasse: – Qual produto devo comprar nessa situação Vilna? A minha resposta seria, sem dúvida alguma, o Filtro Solar.  Ele previne o câncer de pele, manchas e o envelhecimento precoce. Para que você possa tirar melhor proveito dos seus benefícios é importante que saiba escolher o melhor filtro solar para sua pele e para suas necessidades. O dermatologista é quem pode tirar suas dúvidas nessa questão, e não exite em consultar um dermato pelo menos uma vez ao ano.

Não sou dermatologista, mas visito a minha dermato com frequência e vou passar algumas dicas que aprendi. Na hora de escolher, prefira os filtros com amplo espectro com proteção UVA, UVB e atualmente existem os que protegem da luz visível, tipo luz de lâmpadas. Existe o  filtro solar físico e o químico. O físico é um bloqueador mais potente, ele forma imediatamente uma barreira de proteção e impede a penetração dos raios solares, como são mais espessos e densos não são absorvidos pela pele. Já o filtro químico neutraliza a potência dos raios conseguindo impedí-los de penetrarem nas células, mas penetram na pele, esse filtro tem a espessura mais leve.

Outra coisa importante, seu filtro deverá ser usado mesmo nos dias nublados. Lembrando que algumas makes também já vem com graduação de fator de proteção solar. O recomendado é aplicar o filtro de 20 a 30 minutos antes de se expor ao Sol para que dê tempo de começar sua ação. Na praia, escolha os resistentes à água.

Para o rosto, se sua pele for oleosa principalmente, dê preferência por filtros livres de óleo. Existem inúmeras marcas  de filtros solares antialergênicos e específicos para cada tipo de pele. Também existem filtros solares com tons de cores, o que já facilita a make, mas não esqueça de escolher a cor que mais se aproxime da sua pele, se puder teste no pescoço antes de comprar. O filtro com cor também é mais recomendado para quem tem manchas na pele como melasmas, porque eles aumentam a barreira física.

Na exposição direta ao Sol reaplique o filtro solar a cada 2 horas, em toda área exposta, não esqueça as orelhas, couro cabeludo e o dorso dos pés. Já em ambientes fechados ele deve ser reaplicado na hora do almoço, por exemplo. Existem produtos específicos para crianças a partir de 6 meses de idade, é importante conversar sobre isso com o pediatra, é ele quem vai te orientar. Já para você, a minha sugestão é: consulte sempre um dermatologista, cuide e proteja sua pele diariamente.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta