Doudoune – jaqueta!

Afinal o que é doudoune? Você pode não ter ouvido falar nesse nome, mas de certo já viu várias desfilando por aí ou até mesmo deve ter alguma no seu guarda-roupa. Doudounes termo que em francês significa jaqueta, são aquelas jaquetas de nylon, matesseladas, bem fofinhas e que fazem o maior sucesso pelo mundo não só com as mulheres mas também com os homens.

Tenho recebido emails de seguidores que estão programando suas férias de final de ano para lugares frios, e me perguntam sobre o que levar para não fazer muito volume na mala e para aguentar um frio intenso, foi por isso que resolvi falar sobre a Doudoune, além de que, ela é outra peça que não deve faltar no seu guarda-roupa.

O doudoune veio inspirado na roupa de esqui, ela já está presente na moda a algum tempo, mas depois que apareceu em desfiles como Chanel, Moschino e Fendi, o mundo arregalou os olhos para elas, risos!  É isso mesmo, e agora a encontramos de diversas maneiras, curta, comprida, com ou sem mangas, com capuz ou sem capuz, com detalhes de pelúcia ou não, mais esportiva ou mais clássica. Ela é leve portanto fácil de carregar, e muito quentinha, se você é friorenta(o) como eu vai amar!

Muitos reclamam do volume que ela faz no corpo, mas isso é fácil de driblar, o melhor jeito para usá-la é sempre combinar com roupas mais sequinhas por dentro, blusas justinhas e de gola alta também ficam lindas com a jaqueta. Separei algumas Doudounes para vocês deixarem a imaginação fluir na hora de montar seus looks, acompanhem.

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

Deixe uma resposta