Cardigan

Princesa Mary da Dinamarca

Cardigan é um Suéter de lã tricotado. O que diferencia o Cardigan do Suéter é que ele é aberto na frente. Há modelos que se fechem por botões, outros por zíperes e ainda existem aqueles que simplesmente são completamente abertos. É uma peça confeccionada por uma lã mais fina, e é um curinga para dias de temperatura amena. 

Sinceramente, eu considero o Cardigan uma peça muito interessante e versátil para se ter no guarda-roupa e, infelizmente não o vejo desfilando nas ruas tanto quanto eu acho que ele merece. Foi pensando nisto que, para as fotos deste Post, eu selecionei a realeza de vários Países, usando Cardigan. Assim, você poderá compreender melhor como essa peça pode passear por vários ambientes e ocasiões sem fazer feio.

Princesa Mary da Dinamarca

Princesa Victoria da Suécia

Rainha Máxima da Holanda

Princesa Matte-Marit da Noruega.

Esse nome, segundo conta a história,  é em homenagem ao comandante James Thomas Brudenell, que era o sétimo conde de Cardigan. Ele comandou as tropas britânicas na guerra da Crimeia. O conde costumava usar um Suéter em baixo do uniforme para se aquecer do frio, mas se sentia desconfortável dentro dele, quando um dia ele num rompante – imagino que ele devia realmente estar muito incomodado com a peça – pegou sua espada e cortou o Suéter ao meio, é isso mesmo que você está lendo! Se o comandante era nervoso? Ahhhh, isso não sei dizer, mas para mim ele é Santo Thomas, risos, porque adorei a proposta da abertura frontal, amooo um Cardigan.

Duquesa Kate Middeleton da Inglaterra.

Princesa Letícia da Espanha.

Princesa Marie da Dinamarca

Princesa Marie da Dinamarca

Essa é uma peça unisex e foi muito usada nos anos 60. É fácil encontrá-lo nas mais variadas estampas. Sua altura varia muito, oras comprido, oras curto e muitas vezes assimétrico sendo pintiagudo na frente – que é um charme! Deixe eu te avisar: no blog você também vai encontrar post sobre Suéter e Pulôver, eles poderão te ajudar na hora de escolher o que vai melhor com seu estilo e necessidade.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira

 

Deixe uma resposta