Camisa Vitoriana.

Olá, amores, tudo bem com vocês?!

Hoje é quarta-feira e olha eu aqui! Nosso bate papo é sobre a Camisa Vitoriana. Eu adoro esse estilo de camisa e realmente acho atemporal. Ainda bem que está em tendência assim fica bem fácil de achar para comprar.

Essas camisas são inspiradas na Rainha Vitória, que teve seu reinado no Reino Unido de junho de 1837 até janeiro de 1901, por isso recebe esse nome. Foi uma época onde o puritanismo era evidenciado através das roupas. Usavam mangas bufantes, golas altas, laços no pescoço, babados e rendas.Tudo muito feminino e delicado. Essa é a proposta da camisa. Algumas ainda trazem o detalhe dos botões encapados, super delicado, um luxo! Amooo, gente!

E vocês sabem que eu não dito regras no modo de vestir, ao contrário, como consultora de imagem e estilo,  eu tento que vocês achem seu estilo pessoal que é único na hora de montar o look. Mas sempre conto para vocês o jeito que eu gosto de usar. Então, como é uma peça cheia de elementos, a peça que eu uso da cintura para baixo costuma ter menos informações, eu gosto que a camisa fique em evidência. Também encontramos camisas vitorianas sem tantos detalhes, apenas com mangas bufantes e gola alta por exemplo, se for esse o caso, eu diria que dá para ousar um pouco mais,  como por  exemplo com uma calça de couro para quebrar um pouco o puritanismo.

Me contem tudo meninas, gostaram, vão aderir?!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

3 ideias sobre “Camisa Vitoriana.

  1. Pingback: Gola Alta. - Vilna MoreiraVilna Moreira

Deixe uma resposta