Calça Estampada!

Olá, meu amores, como estão indo?! Já faz muitooo tempo que eu quero conversar com vocês sobre a Calça Estampada! Daí que certas coisas só entram em uma determinada temporada, e acabo deixando a calça estampada para outro dia, depois outro, afff e de hoje não passa, risos!

E por que eu queria tanto conversar com vocês a respeito dela? Simples, gente, porque ela se comporta bem em qualquer modelagem, seja reta, pantalona, flare, skinny.  Outra maravilha é que as estampas vieram em um leque fabuloso de opções, temos aí as florais, tribais, animal print, grafismo, listras, étnica, etc. Então, tem para todos os gostos e estilos, resta saber escolher bem!

Como escolher e usar:

Bom, vocês já me conhecem bem e sabem que na moda eu acredito não haver regras. Acredito sim em harmonia do look dentro do seu estilo. Por que eu digo isso? Porque muitas vezes 2 pessoas com o mesmo corpo usam as mesmas roupas e fica ótimo em uma e não caí tão bem na outra. É básico, meus amores, o que eu quero dizer com isso é que eu acredito que o que muda é muito mais o  estilo de cada uma, do que suas formas. A pessoa tem que segurar com seu estilo aquilo que ela veste. Por exemplo, dificilmente vocês me verão com uma calça justa com uma estampa média, mas podem me ver com uma calça reta com uma estampa média. Há uma relação muito grande também com a cor da estampa, por exemplo, eu arrisco uma estampa média floral com fundo escuro, mas não arisco com o fundo claro porque me aumenta o tamanho. Compreendem?

Então, já que ninguém anda queimando dinheiro, para comprar uma  peça e deixar guardada e não usar, a minha dica é: – em primeiro lugar, espelho, ele é um grande amigo e você vai perceber se a estampa ficou exagerada em você ou não . Em segundo lugar, escolha uma estampa pequena para iniciar, elas ficam bem praticamente em todos os biotipos. Terceiro lugar, escolha cores neutras como preto e branco, nude, cinza, azul marinho.  Outra dica de ouro para quem está se aventurando nessa proposta é usar a sua calça estampada com uma blusa neutra, de preferência que esta tenha uma das cores da estampa da calça.

Agora, já estando acostumadas a usar e sabem qual é o melhor tamanho de estampa e cor que combinem com vocês, entreguem-se! As calças estampadas realmente alegram e, dependendo da estampa refinam o look.

Então, já aderiram ou vão aderir a elas? Eu gostaria de saber o que vocês pensam a respeito!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

3 ideias sobre “Calça Estampada!

Deixe uma resposta