Estilo Rocker

A moda imita a vida, nós sabemos, mas é interessante observar o resultado quando a música associa-se à moda. Assim, surgiu o Estilo Rocker, que traz no seu DNA atitude e autenticidade. Caracterizado por utilizar materiais bem marcantes na sua produção, dificilmente esse estilo é confundido com algum outro.

O Estilo Rocker, ou Rock´n´roll como queira chamar, não parou no tempo e vem se renovando. Houve tempo em que vários rock stars aderiram ao brilho trazendo uma pitada de glamour com o chamado glam rock. Hoje, você pode ver looks dos mais pesados aos mais leves nesse estilo, e isso é ótimo, porque essa abertura faz com que ele esteja sempre atual sem perder sua referência e perpetuando na moda.

E quais são os ítens fundamentais na composição de um look Estilo Rocker, Vilna?  Vamos lá… o couro é muito utilizado, principalmente na jaqueta que é uma peça essencial e bem marcante nesse estilo. As tachas e os spikers são marcantes em acessórios como nas pulseiras, cintos, braceletes, por exemplo,  mas esses apliques não deixam de fora as calças e as jaquetas. O jeans tem seu lugar cativo e o queridinho nessa categoria é o destroyed, porque denota uma certa irreverência. Muito utilizado também é o xadrez, nas cores  vermelho e preto preferencialmente.

Ainda temos os coturnos, que podem ter salto ou não. As camisetas de bandas que ajudam a marcar a junção da música com a roupa. As caveiras, que demonstram a rebeldia. O vinil, que pode algumas vezes substituir o couro em calças ou saias, por exemplo, e não poderia faltar o look all black (todo preto) ou cores mais escuras. Mas você não precisa lançar mão de todos os ítens ao mesmo tempo. Você pode, inclusive, optar por um visual Rocker leve, porém cheio de ousadia e sem perder a sua sensualidade.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta