Estilo Lady Like

Estilo Lady Like é aquele que presa pela feminilidade, delicadeza e o romantismo no look.

Esse é um estilo que nunca saí de moda e sempre traz uma releitura de peças bem marcantes do vestuário feminino. Um exemplo disso foi quando a saia rodada, que é considerada uma peça bem feminina, estava em tendência.  Mas não é só da saia rodada que este estilo é feito, e para se ter um estilo Lady Like você não precisa ficar com aspecto caricato dos anos 50. Hoje, você pode incorporá-lo em looks atuais e confortáveis como a modernidade nos exige. Esse é justamente o resultado da moda que acompanha a nossa história.

É importante que fique muito claro, que somente as peças de um vestuário não compõem um estilo na moda, mas faz parte integrante do estilo, a atitude que você traz com elas. A grosso modo, para facilitar a sua compreensão, já que não existem peças de um vestuário exclusivo ao estilo Lady Like, eu posso dizer que vestidos e saias, principalmente os que tem a cintura bem marcada, nos remete a esse universo. Tons pastel, estampas florais, tecidos fluidos e esvoaçantes, modelagem evasê, rendas, babados delicados, laços, pérolas, acessórios como brincos e colares mais delicados, cintos fininhos, scarpins e sapatilhas, são alguns componentes muitos presentes nele.

Agora, trazendo para o universo mais prático da vida, afinal de contas estamos no  século XXI, é possível incorporar no Estilo Lady Like a calça comprida, já que é uma peça que não se pode negar, nos dá muita praticidade para executar as tarefas do dia a dia, e não é por isso que a  mensagem de feminilidade, delicadeza e romantismo, ficarão de fora. Nesse caso, a calça pode trazer uma estampa delicada ou somente a blusa pode dar o ponto do estilo Lady Like acompanhado dos acessórios.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

2 ideias sobre “Estilo Lady Like

  1. Pingback: Estilo, você tem?! - Vilna Moreira - Consultora de ImagemVilna Moreira – Consultora de Imagem

  2. Pingback: Estilo – você sabe qual é o seu? | Vilna Moreira – Consultora de Imagem

Deixe uma resposta