Estilo Genderless

Há tempos, a moda vem encurtando a distância entre masculino e feminino. Dessa democratização surgiu o Estilo Genderless. Ao pé da letra Genderless significa não possuir identidade de gênero, literalmente é a completa abolição do conceito de coisas para meninos e para meninas.

Há tempos também que as mulheres mergulharam no closet masculino e é inegável que de lá saíram inspirações maravilhosas para o nosso guarda-roupa e foram feitas grandes produções. Mas ainda assim, peças como, por exemplo, o blaser continuavam a ser classificados como: é um  blaser mais musculino ou é um blaser mais feminino. Quem já não ouviu essas referências?

Já o Estilo Genderless é aquele que não faz essa distinção, visita todos os polos. É o  mesmo que unissex ou  plurissex,  o mesmo produto funciona para mais pessoas, servindo para todos os tipos de gêneros. O que importa neste estilo é se a peça te dá conforto e se enquadra no seu gosto.

Isso toca no universo das cores e estampas. Cores que há algum tempo eram consideradas completamente femininas como por exemplo o rosa, hoje faz parte do  universo de qualquer gênero tranquilamente. O mesmo aconteceu com determinadas estampas. E assim a moda avança, ultrapassando barreiras e desprezando qualquer tipo de preconceito!

Lembre-se: Seja você mesma(o) e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta