A cor Verde Militar no look – como combinar!

Verde Militar, essa é a cor que escolhi para dar continuidade a série de posts Cores – Como Combinar! Como sempre digo:saber combinar as cores é sinal de sofisticação.  E por que eu escolhi esse tom específico de verde? Porque no meu ponto de vista, esse é um tom que rende muitas inspirações, assim como o universo do look militar.

O verde militar teve presença marcante em tecidos mais encorpados nos anos 40 por conta da guerra. Com o passar dos anos teve suas idas e vindas costumeiras como muitas coisas na moda. Por volta dos anos 90, ele teve uma outra forte estadia destacando-se nas terceiras peças junto a sua estampa camuflada. Hoje, temos o verde militar em muitas outras opções de tecidos e modelagens, e por conta disso, amplia-se as possibilidades de looks que podemos compor com ele. Assim, ele pode ganhar ares mais sofisticados ou despojados, tudo vai depender do seu gosto e do seu estilo.

Algumas cores são bem marcadas para algumas estações do ano. Atualmente, o verde militar frequenta todas elas, mas antigamente era mais visto no inverno. Ele também foi incluído na paleta como uma cor neutra, e sinceramente combina com muitos tons. Aliás, ele próprio varia um pouquinho no seu tom, e isso as vezes pode vir a te confundir.

Você vai encontrá-lo em diversas peças como blusas, saias, coletes, vestidos, tênis, mas ele tem mesmo seu lugar cativo junto aos casacos, parkas e as calças. Marrom, caramelo, branco, bege, preto, amarelo, alaranjado, bordo, vermelho com tons mais fechados, rosa, cinza, azul (principalmente o petróleo), assim como as estampas de oncinha e dourados são casamentos perfeitos para ele. E sem esquecer que do verde militar também saí uma estampa muito conhecida e despojada que é a camuflado.

Lembre-se: Seja você mesma(o) e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta