A sofisticação dos Tons Terrosos

Tons terrosos, uma paleta de lindas cores quentes evidenciadas durante as estações mais frias do ano traz graça, alegria e calor aos looks. Aliás, para mim, essas cores têm a cara do outono, das folhas secas caindo das árvores, lembram as cores do pôr do Sol quando ele já está quase indo dormir.   Está conseguindo visualizar na sua cabeça essas imagens?

Dessa forma fica fácil você conseguir lembrar das cores caramelo, camel que é um pouquinho mais clara que o caramelo, cobre, ferrugem, terra, chocolate, canela, marrom, mostarda, eu arriscaria dizer  que até o laranja, o cenoura, o pistache, dependendo do tom,  ficam com ares terrosos.

O principal, é que os tons terrosos são muito fáceis de combinar. E usando a criatividade rendem looks sofisticados e sóbrios, mas nem por isso apagados, hein! É uma cartela de cores que se harmoniza sem fazer nenhum esforço, proporcionando montar looks diferenciados e inovadores. Além de quê essa  paleta também se harmoniza com o branco, preto, vermelho e o verde e, se você quiser  agregar uma estampa a esses tons, saiba que a Animal Print tanto de leopardo quanto a de onça, são ótimas opções.

Agora, vá para a frente do espelho e  procure analisar com atenção qual o tom que melhor combina com a sua pele, isso também pode ser feito através da Análise de Coloração Pessoal. Eu, por exemplo, fico a treva de marrom, desapareço completamente,  mas quando mesclo o marrom com o azul eu amo e uso!

Está em dúvida ou não sabe como combinar as cores? No blog tem vários posts explicando como fazer isso de forma prática e simples, mas eu sugiro que você comece pelo post do Círculo Cromático e talvez você até já tenha muitos desses tons citados no seu guarda-roupa. Bora fazer boas combinações?!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/  

Deixe uma resposta