Salto Alto!

Salto Alto! Sinônimo de elegância, sofisticação, para alguns de poder, e como se tudo isso já não nos bastasse para cair de amores, há ainda a exigência do seu uso contínuo por muitas empresas. Dessa forma, como não colocá-lo no nosso dia a dia? O fato é que não basta sair por aí amando-o simplesmente, temos de amá-lo consciente. E, para isso, o conhecimento dos danos, que o seu uso abusivo traz, é fundamental.

Por isso eu quero lhe passar algumas informações. Vamos lá…

Ao usar salto alto, concentramos o peso do corpo nos dedos, isso altera a postura corporal e sobrecarrega a região lombar, provocando hiperlordose e gerando desconforto, dores e até hérnias discais. Já os nossos pés, sofrem com formação de calos e joanetes. Gera encurtamento muscular na região da panturrilha; pode causar inflamações nos tendões e desenvolver problemas articulares nos joelhos, uma vez que eles são exigidos demais para poder estabilizar o corpo.

Gera diminuição e, em alguns casos, até mesmo a ausência da mobilidade da parte posterior da perna, o que dificulta a flexão do pé, e ocorre tendinite no tendão de Aquiles com muita frequência. Como se não bastasse, o retorno venoso fica prejudicado, provocando inchaço nas pernas e nos pés, ou seja, é a treva absoluta! Uma vez que o salto alto não tem proteção contra o impacto do pé no chão, pode-se desenvolver o esporão de calcâneo e fasceíte plantar. Os entorses são extremamente comuns quando se usa salto alto.

Como você pode observar, é uma verdadeira avalanche de problemas, mas não se desespere, em tudo o equilíbrio é sempre o  melhor caminho. A sugestão aqui é que você mescle os tamanhos dos saltos que usa. Se o seu trabalho exige que você utilize salto alto diariamente, escolha um tamanho mediano, não é necessário um Louis XV para trabalhar.

Compense com exercício físico, muito alongamento e caminhadas. Deixe os saltos finos somente para festas e eventos que realmente exijam esse tipo de salto, prefira os mais grossos que vão te possibilitar maior estabilização do seu corpo.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/     

Deixe uma resposta