Bota Cano Curto – Ankle Boots

A Bota Cano Curto ou Ankle Boots é um banho de versatilidade, adequa-se a vários looks e pode ser usada até mesmo em temperaturas mais altas com aquele vestidinho ou uma boa minissaia. Ankle significa tornozelo, então, como o próprio nome diz, a bota vai até o tornozelo, mas como tudo na vida tem exceção, os modelos que chegam até a metade da canela, também estão valendo.

Ela é um item que pode ser muito bem-vindo no seu guarda-roupa, mas você já deve ter notado que existem vários tipos de Bota Cano Curto. E por que é importante observar isso? Primeiro, para que você possa escolher qual modelo combina com as roupas que possui, ou seja, com seu estilo e também com seu ritmo de vida – suas atividades diárias – nesse ponto, verificar, por exemplo, o tamanho do salto é fundamental . Segundo, porque a partir daí você conseguirá harmonizar melhor seu look, que pode ser construído com calça, saia, vestido, shorts, jeans etc. A primeira variação que você pode observar está nos saltos. Outra importante variação está na altura e no modelo do cano. Além disso, ela pode ser confeccionada  em diferentes tecidos, com muitas ou sem aplicações, mais pesadas ou mais discretas.

Ela faz uma boa dupla com a Skinny, porque essa calça pode ser usada por dentro da bota e, se você combinar a cor da bota com a cor da Skinny, você vai aparentar estar mais alongada(o). No quesito calça, não é só com a Skinny que ela fica bem, mas vale aqui uma observação fundamental para o caimento em geral, não deixe que a calça fique embolando no cano da bota, principalmente nas Cuffed boots,  que tem dobra. 

Frequentemente me perguntam se ela pode ser usada com meia fina. Sim, pode e isso facilita muito os looks de meia estação, quando de manhã temos uma temperatura e a tarde outra completamente diferente, como aqui em São Paulo, por exemplo.

Informal, lembre-se disso! Apesar dessa gama de possibilidades que ela nós dá na hora de montar um look e desfilar em vários lugares, quando se trata de situações e ambientes formais ela não se adequa.

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Google+: https://plus.google.com/+VilnaMoreira

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/vilnamoreira/

Deixe uma resposta