Gravatinha – tendência fashion

Em se tratando de moda, na parte que cuida do universo do acessório é onde mais se dá asas a imaginação, e a  tendência fashion do momento é a Gravatinha.  Você já deve ter observado que o poder de transformação do acessório dentro de um look é inegável. Assim, mesmo dentro dos mais variados estilos, entra e sai tendência, ele sempre marca presença e faz muito sucesso.

A gravatinha é mais um acessório inspirado no guarda-roupa masculino, mas que na sua nova versão traz modelos delicadíssimos e outros bem extravagantes. Você encontra a Gravatinha borboleta para quem gosta de um estilo Boyish. A mais badalada do momento é a Gravatinha com broche, que você encaixa entre os colarinhos da sua camisa, ela também pode ser usada com blusa de decote redondo sem colarinho. Há também a gravatinha estilo fita, onde simplesmente você amarra no pescoço e suas pontas ficam caídas ou na frente ou na lateral, esse estilo pode ser usado em blusas com ou sem gola.

Agora, eu preciso te dizer uma coisa importante: o excesso de produção deixa qualquer pessoa distante da elegância. Pensando assim, você também pode considerar excesso quando o tamanho do acessório fica além do tamanho ou biótipo de quem o veste, ou seja, grande demais. Ainda nessa linha de pensamento, podemos considerar um acessório exagerado quando ele não harmoniza em nada com o seu estilo.

Você também deve ficar atenta(o) para a harmonia das cores com o acessório. Se você optar por uma blusa neutra, vale realçar o seu look com uma Gravatinha de cor mais vibrante ou tom sobre tom, você terá harmonia e charme ao mesmo tempo. Porém, se a sua roupa é estampada ou colorida, opte por uma Gravatinha mais neutra e em um modelo menos chamativo, assim as peças se conversam e não brigam ao nosso olhar.

E pode ficar feliz porque há uma infinidade de modelos e cores sendo vendidas, principalmente nos sites gringos ou em sites que vendem trabalhos manuais. Aproveite!

Lembre-se: Seja você e deixe o seu melhor ser seu amigo!

Um grande beijo, Vilna.

Fotos: Pinterest.

 

Você também pode me encontrar:

Instagram: http://instagram.com/vilnamoreira

Fanpage: http://www.facebook.com/vilnamoreirablog

Deixe uma resposta